sábado, 25 de setembro de 2010

Raivoso. Feroz

Raivoso. Feroz. Levemente, ou melhor, fortemente empregado com teor de limão. Sentimento de raiva. Frustração. Com ar de "esperava mais de você....". Verdadeiramente, foi isso: achei que poderia contar com você, que seríamos irmãos, seriamos mais que velhos/novos conhecidos. Pareceu que a moeda ao invés de cara, hoje virou coroa.
Raivoso. Feroz. "Videei" de longe as risadas, os sorrisos, e você sem lembrar que eu poderia estar confraternizando da gargalhada. Chutei na mega-sena que perduraríamos por anos. Me f(*). Errei a aposta. Você me fez errar.
Raivoso. Feroz. Não tornarei a ver teu olhar. Estes teus lindos olhos recessivos. Não importa o que digas. Meu perdão e meu olhar, como o de outrora, não retornará mais.
Raivoso. Feroz. Esperei na esquina para anunciar-lhe minha decisão. Espero raivoso, feroz, tua face cruzar a esquina. Teu sorriso crescente cruzar com os meus lábios minguantes. Teus olhos recessivos enxutos, esbarrar nos meus olhos quase carregados e prontos para dar a descarga do choro.
Raivoso. Feroz. Meu olhar, lábios e face franzinos cruzaram com ous teus.... Face vermelha. Sorriso? Não! Lábios minguantes. Olhos recessivos com várias dcescargas dadas... Não me recordo o "porque", mas teu pesar era maior que o meu. Infinitamente maior.
Raivoso. Feroz. Me surpreendeu. Havia levado horas bolando o plano que, dizia eu, ser infalível. Chegas, tu, de modo inesperado. Bem como a minha reação: abracei-te, chorei junto. Esvaziou-se a raiva e ferocidade...
Raivoso. Feroz. Não consegui meu objetivo. Foi como que engolisse o desejo de raiva e ferocidade que em mim habitava. Cedí.
Raivoso. Feroz. Findei meu desejo.

(em um momento de profundo ódio)
Otni Seixas, 25/09/2010

Um comentário: